quarta-feira, 6 de junho de 2012

2º Lugar (I Concurso Língu'Afiada de Poesias) - I Rodada


Imagem: mesdafotografia.blogsp...

I Rodada:

Estilo: Hai cai

Poema: Sem título

Riozinho tranqüilo
Aquarela em movimento.
Borboletas voam

***

Notas e Comentários:
Felipe Neto Viana
Delicada a associação entre aquarela e borboletas. Mas e o título não faz parte dessa aquarela?
Nota: 6,5
Marcelo Asth
Bom movimento em todas as imagens. Turrinha traz aqui uma fatia de uma ocasião e partilha de forma concisa, suave e doce. Um exemplo do que é único e singelo na natureza e é capturado pela lente do autor. Senti falta de um título, mas o poema se sustenta nele mesmo. Métrica ao estilo tradicional japonês, bem realizada.
Nota – 10
Camila Furtado
Tem ritmo, traz a tranquilidade característica dos haicais e deixa transpassar a relação do poeta com o cenário que o cerca. Muito bom. A falta de um título pesou.
Nota – 9
Média - 8,5
Renata Buzak -4
Stella Monteiro-4
Izaura Carolina-4
Média- 4
TOTAL: 50

Dante,
Esse espaço aqui está muito aconchegante.  As poesias estão enfeitando a sua casa de Língua pra lá de Afiada. Abrir essa leva com um haicai de Leminski, e justo com o que mais gosto, foi uma surpresa agradável. A rodada está muito boa. Quantos haicais maravilhosos, construções inteligentes e cheias de belezas. Me apaixonei por “Da natureza dos rivais” e “Germinar”. Mas não me contive e deixei-me deslizar pelo rio tranqüilo e suave de “Turrinha”, de apreciar a inteligente construção (antenada, eu diria) de “Contravenção da natureza”.Quanto a pontuação, deixo um palpite: 58 pts para “Da natureza dos rivais”. Será? Tomara!Um abraço!Si.

Turrinha pegou o 'espírito' do haikai. É um haicai perfeito

***

Classificação na Rodada: 7º Lugar
Link:

Francisco Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário