sexta-feira, 6 de abril de 2012

Projeto Saboreando Leituras




Na última quarta-feira, 4 de abril, participei na Escola Municipal Isaura Coelho (Jardim das Alterosas – Betim – MG) da abertura do Projeto de Literatura Saboreando Leituras de que sou um parceiro voluntário. O evento inaugural constou de Declamação de Poesias – inclui-se aí o meu poema Dilema:

(2º lugar no I Concurso Carlos Filipe de Poesias (BH – MG);Destaque Especial no XV Concurso Literário Internacional de Poesias, Contos e Crônicas da ALPAS XXI (Cruz Alta – RS); Classificado na 1ª fase do I Concurso de Poesia Autores S/A; Classificado para Antologia na Jornada Cultural ARTPOP; Classificado e Publicado no Projeto Um Poema em Cada Árvore (Governador Valadares – MG));

Teatro de Bonecos; Jogral e Confraternização entre Alunos, Pais e Funcionários com a degustação de uma deliciosa Salada de Frutas.

O texto do convite é o seguinte:
“Betim, 23 de março de 2012
Senhores Pais,

A leitura é a base para aprendizagem de todas as disciplinas. Dada a sua grande importância estamos propondo o desenvolvimento de um maravilhoso projeto que associa o prazer da leitura com o sabor das frutas. Daí o nome - Saboreando Leituras.
Trabalharemos com os alunos pré-adolescentes e adolescentes enfatizando os gêneros de caráter literário. Pretendemos interligar cada gênero (poema, conto, crônica, etc) a uma fruta e, sendo mistura delas o que torna a salada mais saborosa, misturaremos também vários gêneros para que cada turma tenha o enorme prazer de saborear cada um deles.
Aproveitando a oportunidade queremos convidá-lo para participar da abertura desse projeto. Como? Venha encontrar-se conosco dia 04 de abril (quarta-feira) às 7H30’ para prepararmos essa salada, que será a abertura desse Projeto. Que tal, nesse momento, dar seu “recadinho” sobre a importância da leitura em sua vida? Aguardamos a sua vinda.
Um grande abraço!
Equipe organizadora do projeto:
Professores de português: Clóvis, Hortência e Rose.
Apoio: Bibliotecárias, Pedagogas e Direção da E. M. Isaura Coelho”

* Desculpem, mas as fotos não ficaram muito boas e nem nítidas.

Francisco Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário